sexta-feira, 8 de maio de 2009

Conheça o porquê do www.educlog.com


Na era da informação e do conhecimento, falar em site já não é nenhum mistério. Já está provado que Jovens e internet é uma combinação que dá “certo”. O que qualquer pessoa pode perceber é a facilidade do jovem aprender e se relacionar via internet. Mas, esse espaço que parece infinito em ótimas possibilidades, pode também vir a ser uma armadilha de contatos e informações inapropriadas e até ilegais. Pensando nisso, é necessário apoiar iniciativas de fazer desse instrumento de comunicação um Point de relacionamentos saudáveis e produtivos.

É preciso acreditar na capacidade do jovem de manipular os meios de comunicação, de aprender técnicas e de criar propostas que contribuam para a formação de seus iguais. O protagonismo juvenil é de suma importância e deve ser levado a sério por todos os segmentos da sociedade, pois o jovem ingressa no mercado de trabalho cada dia mais cedo.
Não se pode negar que a juventude contemporânea é diferente das gerações passadas e o grande diferencial é o fato desta geração ter acesso e sem censura a todo tipo de informação. Na verdade, os jovens deste mundo globalizado, em sua maioria, dominam com maior rapidez e até mais eficiência que os adultos as tecnologias da comunicação, porque estado de ócio de muitos desses jovens os permitem serem mais criativos e explorarem com mais liberdade a informação. Quando não, por certo, porque já nascem vivenciando em seu dia-a-dia os mecanismos da era da informatização.

O site www.educlog.com é uma dessas iniciativas de protagonismo juvenil do aluno Chailon da Conceição, do 2º ano do EM e oportuniza a formação para seus iguais. O site pretende promover o relacionamento entre jovens estudantes de toda parte para falar sobre educação e passar informações apropriadas, saudáveis e muito legais!


Nenhum comentário: