sexta-feira, 8 de maio de 2009

Saiba o que é o Programa de Comunicação e Endomarketing

O programa de Comunicação e Endomarketing é uma das ações do Plano de Suporte Estratégico do PDE do CIEP Brizolão 252 – João Baptista caffaro, objetivando fidelizar o alunado, mexer positivamente com a motivação de educadores e educandos por demanda e envolvimento com a qualidade do processo ensino aprendizagem e seus resultados. A estratégia é dar valor e visibilidade à informação, em todos os níveis, para que a comunidade prioritária e a comunidade externa tenham uma visão compartilhada da escola, seus objetivos e seus processos.

O Programa propõe oficializar e otimizar canais e instrumentos informativos e divulgar ações de incentivo ao relacionamento saudável entre as pessoas. Trás a preocupação em criar, administrar e manter oportunidades de integração entre as diversas áreas e setores que compõem a escola.

No tocante à comunicação interna, busca dar e receber feedback na certeza de ser a melhor estratégia de aproximação escola/educadores, uma vez que a informação e a integração têm se caracterizado como fatores que contribuem fortemente para a motivação. A informação é o produto da Comunicação Interna e o objeto de valor que se estabelece na relação escola/educadores.

É importante destacar que o Programa é uma iniciativa de democratizar a informação internamente para que seu público prioritário - alunos, educadores e família - saiba mais sobre a gestão, processos, desafios, etc. Isso acaba fazendo com que todos se sintam parte do processo, “vistam a camisa da instituição, determinando um nível maior de motivação ao colocar as pessoas numa posição de importância.

No tocante à Comunicação Externa o Programa propõe atualização técnica da redação expedida, tornado-a mais oportuna, personificada e atraente ao receptor. Ainda propõe fazer circular a informação positiva, resultado do esforço coletivo, podendo posicionar escola como uma instituição pública de boa qualidade em busca da excelência.

Ester Costa
Gerente do programa de Comunicação e Endomarketing

Nenhum comentário: