sexta-feira, 8 de maio de 2009

Saiba as finalidades do Projeto de Jornal Mural

O Projeto de Jornal mural é uma das ações do Programa de Comunicação e Endomarketing. O projeto tem como finalidade tornar os murais da escola canais eficientes de comunicação quando propõe veicular informação, conhecimento e cultura , de forma atraente, nos espaços de maior circulação da comunidade interna e externa. Temos a intenção de descongestionar a informação exposta dando-lhe leveza investindo na proposta de jornal mural.

Consideramos que o mapeamento dos murais por temas de acordo com a demanda interna fomentará a consulta aos murais de forma mais sistemática e contínua, uma vez que o leitor saberá onde encontrar a informação que deseja ou precisa obter. Esta proposta ousa desafiar os expositores a inovarem em técnicas de aproveitamento do espaço reservado, em expressões que chamem a atenção do leitor que ao se sentir plenamente informado e informante, se sentirá concomitantemente assistido pela escola.

O projeto busca criar um clima de troca e de organização positivo ao processo de ensino e aprendizagem, pois estará respondendo às indagações, estigando a participação, valorizando o esforço coletivo e respeitando a necessidade de organização das idéias no campo visual.

Nenhum comentário: